Fórum - Corpo de Sonho

A comunidade sempre em forma!

Diário de Treino - Nelson Soares

Nelson_Soares
Registado: sexta nov 15, 2013 3:07 pm

Diário de Treino - Nelson Soares

Mensagempor Nelson_Soares » segunda mai 04, 2015 10:16 am

Olá Pessoal,

Desde sempre tive excesso de peso, para piorar a situação fumo há dois anos, cheguei a um ponto em que teria mesmo de fazer algo pela minha saúde!

Entrei no Ginásio Desafios na Maia já há um mês e meio e gostaria de partilhar com vocês a minha situação e plano de treino para assim obter algum feedback e conselhos!

Entrei no ginásio com 121KG e com 1,75m de altura e vou ao ginásio três vezes por semana onde o meu treino recai principalmente em cardio e um pouco de musculação.

Aquecimento: 20min de elíptica (nível 6)

Descanso 1min

Superserie (3 séries com 45 segundos descanso entre série):
- Puxada alta vertical 16 reps
- Mountain climbers 30 reps (15 reps por perna)

Descanso 1 min

- Supino plano 16 reps
- 15 metros de walking lunges

Descanso 1 min

- Crunches (abdominais) 20 reps
- Agachamentos com bola nas costas (bola contra a parede) 20 reps

Descanso 1 min

- Super homem 15 reps
- Prancha 45 segundos

Descanso 2 min

Termino o treino na bicicleta, onde tenho de fazer 6km em nível 3, normalmente demoro perto de 18min

Extra: Nos dias com mais tempo e energia ainda faço 3 rondas de 12 swings com kettlebell e 30 saltos à corda no menor tempo possível.

Com 1 mês e meio de treinos consegui perder 2 kg, sem ter uma alimentação cuidada, ontem tive a minha primeira consulta de nutrição, vou tentar iniciar ainda esta semana a dieta que depois também irei partilhar com vocês o plano, fotos de refeições e resultados!

Bons treino pessoal!

DLM
Registado: quarta nov 06, 2013 12:35 am

Re: Diário de Treino - Nelson Soares

Mensagempor DLM » terça mai 05, 2015 9:49 pm

Nelson_Soares acho que tomaste uma enorme decisão na tua vida! Podes não ter a real noção disso para já, mas no futuro vais agradecer-te e nós estaremos cá para acompanhar a tua evolução! ;)

Quanto ao treino está um treino muito interessante full-body que para um iniciante (suponho) é sempre uma boa aposta! Já experimentaste no final do treino experimentar uma sessão curta (15min) de Hiit? Podes ler sobre isso aqui: http://www.corpodesonho.com/fitness/tudo-sobre-o-hiit

Claro que os resultados só aparecerão se o treino for acompanhado com uma dieta equilibrada e ajustada às tuas necessidades, com certeza serás bem acompanhado pelo nutricionista mas também estamos cá para te ajudar com qualquer dúvida que tenhas.

PS: 2 kg em 1 mês e meio? Nice :D

Vai nos atualizando...!

borntonag
Registado: quarta nov 06, 2013 12:39 am

Mensagempor borntonag » quarta mai 06, 2015 7:18 pm

Boas Nelson_Soares! Fizeste mt bem e espero que consigas ter os resultados que desejas, isso com 1 mes 1/2 de treino já podes pensar em alterar o plano... :D aposta no cardio no final também!

E a consulta de nutrição como correu? Já tens alguma dieta planeada? Dicas gerais?

Bons treinos!

Nelson_Soares
Registado: sexta nov 15, 2013 3:07 pm

Mensagempor Nelson_Soares » quinta mai 14, 2015 1:07 pm

Boas pessoal,

DLM, obrigado pela dica! Já tinha visto esse artigo que me pareceu bastante interessante, vou tentar fazer esse treino durante três vezes por semana, penso que já melhorei a minha forma física, estou pronto para o próximo passo!

borntonag já tive a consulta de nutrição, correu bem, depois posso partilhar no fórum, ainda não a estou a seguir a 100% mas já melhorei em muito a minha alimentação!

Vou ter um novo plano já no próximo mês, depois vou partilhar com vocês e claro estarei aberto a dicas!

Obrigado pessoal, vou dando noticias!

DLM
Registado: quarta nov 06, 2013 12:35 am

Mensagempor DLM » segunda jul 06, 2015 7:25 pm

@Nelson Soares novidades?

meble kuchenne radomsko

Voltar para “Diários de treino”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante