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Diário de Treino - Nelson Soares

Enviado: segunda mai 04, 2015 10:16 am
por Nelson_Soares
Olá Pessoal,

Desde sempre tive excesso de peso, para piorar a situação fumo há dois anos, cheguei a um ponto em que teria mesmo de fazer algo pela minha saúde!

Entrei no Ginásio Desafios na Maia já há um mês e meio e gostaria de partilhar com vocês a minha situação e plano de treino para assim obter algum feedback e conselhos!

Entrei no ginásio com 121KG e com 1,75m de altura e vou ao ginásio três vezes por semana onde o meu treino recai principalmente em cardio e um pouco de musculação.

Aquecimento: 20min de elíptica (nível 6)

Descanso 1min

Superserie (3 séries com 45 segundos descanso entre série):
- Puxada alta vertical 16 reps
- Mountain climbers 30 reps (15 reps por perna)

Descanso 1 min

Superserie (3 séries com 45 segundos descanso entre série):
- Supino plano 16 reps
- 15 metros de walking lunges

Descanso 1 min

Superserie (3 séries com 45 segundos descanso entre série):
- Crunches (abdominais) 20 reps
- Agachamentos com bola nas costas (bola contra a parede) 20 reps

Descanso 1 min

Superserie (3 séries com 45 segundos descanso entre série):
- Super homem 15 reps
- Prancha 45 segundos

Descanso 2 min

Termino o treino na bicicleta, onde tenho de fazer 6km em nível 3, normalmente demoro perto de 18min

Extra: Nos dias com mais tempo e energia ainda faço 3 rondas de 12 swings com kettlebell e 30 saltos à corda no menor tempo possível.

Com 1 mês e meio de treinos consegui perder 2 kg, sem ter uma alimentação cuidada, ontem tive a minha primeira consulta de nutrição, vou tentar iniciar ainda esta semana a dieta que depois também irei partilhar com vocês o plano, fotos de refeições e resultados!

Bons treino pessoal!

Re: Diário de Treino - Nelson Soares

Enviado: terça mai 05, 2015 9:49 pm
por DLM
Nelson_Soares acho que tomaste uma enorme decisão na tua vida! Podes não ter a real noção disso para já, mas no futuro vais agradecer-te e nós estaremos cá para acompanhar a tua evolução! ;)

Quanto ao treino está um treino muito interessante full-body que para um iniciante (suponho) é sempre uma boa aposta! Já experimentaste no final do treino experimentar uma sessão curta (15min) de Hiit? Podes ler sobre isso aqui: http://www.corpodesonho.com/fitness/tudo-sobre-o-hiit

Claro que os resultados só aparecerão se o treino for acompanhado com uma dieta equilibrada e ajustada às tuas necessidades, com certeza serás bem acompanhado pelo nutricionista mas também estamos cá para te ajudar com qualquer dúvida que tenhas.

PS: 2 kg em 1 mês e meio? Nice :D

Vai nos atualizando...!

Re: Diário de Treino - Nelson Soares

Enviado: quarta mai 06, 2015 7:18 pm
por borntonag
Boas Nelson_Soares! Fizeste mt bem e espero que consigas ter os resultados que desejas, isso com 1 mes 1/2 de treino já podes pensar em alterar o plano... :D aposta no cardio no final também!

E a consulta de nutrição como correu? Já tens alguma dieta planeada? Dicas gerais?

Bons treinos!

Re: Diário de Treino - Nelson Soares

Enviado: quinta mai 14, 2015 1:07 pm
por Nelson_Soares
Boas pessoal,

DLM, obrigado pela dica! Já tinha visto esse artigo que me pareceu bastante interessante, vou tentar fazer esse treino durante três vezes por semana, penso que já melhorei a minha forma física, estou pronto para o próximo passo!

borntonag já tive a consulta de nutrição, correu bem, depois posso partilhar no fórum, ainda não a estou a seguir a 100% mas já melhorei em muito a minha alimentação!

Vou ter um novo plano já no próximo mês, depois vou partilhar com vocês e claro estarei aberto a dicas!

Obrigado pessoal, vou dando noticias!

Re: Diário de Treino - Nelson Soares

Enviado: segunda jul 06, 2015 7:25 pm
por DLM
@Nelson Soares novidades?